desde 1980

Campeonato de Futebol Society ANSA 2014 chega ao fim

Torneio reuniu times formados por servidores e terceirizados do Ministério, com objetivo de difundir a prática esportiva e convívio social.

Depois de três meses de duração, chega ao fim mais um Campeonato de Futebol Society da ANSA 2014, categoria adulta. A competição teve início no dia 26 de abril na Sede Social do Clube da ASCON e a final aconteceu no dia 07 de junho. O time CGOF sagrou- se campeão, deixando como vice o time do CNPQ-ASCON. Foram 6 equipes inscritas em 18 jogos disputados. O terceiro lugar ficou com o SICOOB e em 4o lugar, ficou o time da ORION. Objetivo do torneio é integrar os funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em um mesmo espaço, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da cultura esportiva e o convívio social.

O Campeonato reuniu times formandos por profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), suas terceirizadas e da ASCON. Atraindo cerca de 90 atletas, divididos em seis times, durante algumas semanas. Juntos foram realizados cerca de 140 gols, em todo torneio, um show de bola para a torcida e para os participantes. A emoção marcou a final. Uma disputa entre CGOF e CNPQ, que foi definido com três gols de diferença, onde o placar fechou em 7x4 para os Servidores do MAPA. 

Na cerimônia de entrega dos troféus estiveram presentes o Presidente da ANSA (Associação Nacional dos Servidores da Agricultura), Celso Cordeiro Silva, o seu Vice-Presidente, Hélio Nascimento Medeiros, o diretor financeiro, Francisco de Assis e o diretor administrativo, Robson Guarieiro, entre outras autoridades da Instituição. Além das autoridades do ASCON, representados pelo presidente Pedro Machado. Foram entregues troféus para os três primeiros colocados e medalhas aos finalistas, premiação ao artilheiro e goleiro menos vazado. Além de um delicioso almoço de encerramento com direito à música ao vivo.

“Acredito que esse campeonato é uma oportunidade de integrar o coleguismo, união e lazer em um mesmo espaço ao grupo. A prática esportiva é uma questão de qualidade de vida, isso demonstra a preocupação desta Associação em relação ao quadro associativo. Além disso, pudemos integrar três instituições de diferentes segmentos (ANSA, ASCON e SICOOB), além de trabalhadores terceirizados do MAPA” disse Celso Cordeiro, presidente da ANSA.

Tradição

O Campeonato Society da ANSA já faz parte de uma das tradições da Instituição. Todos os anos a é promovido em um determinado mês, um período de diversão e lazer aos funcionários do Ministério e prestadores de serviço que atuam no Órgão.