desde 1980

Programa Odontológico da ANSA é referência

Programa visa estimular a saúde bucal entre os servidores e dependentes legais, com o objetivo de prevenir e evitar problemas tais como as cáries, a periodontite, a gengivite e outros

A Associação Nacional dos Servidores da Agricultura (ANSA) conta com diversos benefícios de qualidade, como os convênios em clubes, academias, parcerias com planos de saúde e outros. Dentre todas as vantagens disponíveis na Associação, está também o Programa Odontológico de Autogestão MAPA - ANSA, que presta assistência aos associados e seus dependentes legais. São integrados em um mesmo espaço a facilidade de acesso e atendimento rápido para toda família (dependentes legais).

A unidade de atendimento fica localizada dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os pacientes contam com cinco profissionais, altamente capacitados, que atendem de 8h às 17h. Os atendimentos são realizados com hora marcada. O Programa conta com 2.500 beneficiários, entre titulares e dependentes.

Cuidar dos dentes não é apenas questão de estética, e sim de saúde. De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), problemas bucais, como doença crônica gengival (periodontite), podem acarretar inclusive males no coração e nos pulmões. Diversas doenças sistêmicas – aquelas que eventualmente afetam todo o organismo – podem ter origem em infecções orais.

"O objetivo da Ansa com essa parceria, que resultou na criação do Programa Odontológico de autogestão, é fazer com que o servidor seja atendido como manda sua necessidade: com agilidade, informações e prevenção de doenças bucais. Sem dúvidas, esse foi um ganho dentro do MAPA, pois somos referência em atendimento.” afirma o presidente da Associação, Celso Cordeiro.

A nossa equipe de profissionais, altamente qualificada e especializada, trabalha em uma infraestrutura completa e tem à disposição os equipamentos modernos para cuidar de você. Marque sua consulta. O seu sorriso é o seu cartão de visita e passa uma mensagem poderosa. Cuide bem dele! Estamos esperando por você. Filie-se à ANSA e faça parte dessa família.

Como participar

Não há carência para a prestação de atendimentos no serviço. Para participar basta entrar em contato com um de nossos profissionais na sede social, localizada no Térreo do Anexo A, salas 2 a 10, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ou baixar a ficha de filiação (clique aqui) aqui no site e entregar diretamente na sede da Associação. Para saber a documentação acesso o link “Como fazer parte” onde consta toda documentação.