desde 1980

Se o assunto é jurídico, procure o nosso Consultor

Ricardo Braga, Consultor JurídicoBrasília (03/12/2014) - É claro que não é novidade para ninguém que o Consultor Jurídico da ANSA, o advogado Ricardo Cotia Braga, está à disposição dos associados da entidade. A notícia que vale ser reafirmada é que, com 42 anos de experiência profissional e há 13 anos na ANSA, Braga revela que dá consultoria não apenas para as causas coletivas de interesse dos servidores ligados à ANSA. Em seus atendimentos, na sede, todas as terças e quartas-feiras, a partir das 9h, orienta seus clientes tirando dúvidas com relação a documentação necessária para aquisição de imóveis, explicações sobre gravames jurídicos, forma de legalizar imóveis, como agir quanto a devolução de cheques, cobranças indevidas, sobre locação de imóveis e até questões familiares. “Na verdade, sou uma espécie de pau para toda obra”, brinca o consultor.

E adianta que a parte de advocacia consultiva tem dado muito certo na ANSA. “Só no mês de agosto, tivemos dezenas de consultas feitas por associados da entidade. Estamos aqui disponíveis nas terças e quartas-feiras, a partir das 9h. O dia todo”,ressalta Ricardo Braga.

Incansável e bem-humorado, elenca todo tipo de consulta que atende. “A parte do direito administrativo, tutela jurídica, relativa à lei 8.112/90, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público, entre outras questões. Temos muitas consultas”, afirma, destacando o assunto do dia que são as variantes a respeito da licença prêmio. “O que vem acontecendo é que ela desapareceu como vantagem. Mas direitos, deveres e vantagens relativos ao servidor existem e devem ser esclarecidos e garantidos”, sem deixar de mencionar os processos de conciliação extrajudicial que se destacam.

Braga diz que no Brasil, não há a cultura de procurar um advogado, o que pode gerar prejuízos para quem está diante de uma demanda jurídica ou uma possibilidade de gerar uma demanda. O alerta serve para todos. A boa notícia é que o consultor jurídico da ANSA está esperando por você, que é associado. 

Serviço:

Quer marcar uma conversa com o consultor jurídico? Ligue para 32248718.

Por Christina Abelha