Objetivos

A ANSA tem trabalhado sempre com o objetivo solidário de ajudar não somente seus associados, mas como todo o servidor do MAPA no serviço médico. Hoje a enfermagem do MAPA faz atendimentos em toda ala sul da esplanada dos ministérios, prestando os primeiros socorros não só aos seus servidores, terceirizados, estagiários e visitantes, mas a todos que necessitarem de atendimento. No último ano, foram 2.861 atendimentos, incluindo os de emergência, vacinação, aplicação de insulina, primeiros socorros, curativos, dentre outros.

De igual modo, a ANSA, por intermédio de sua enfermeira, vem ministrando cursos de atualizações para os brigadistas no atendimento de emergências, traumas e paradas cardíacas. Bem como adequação do serviço médico às normas exigidas pela agência nacional de vigilância sanitário- ANVISA, a ANSA, em parceria com o serviço médico, criou o CEM- centro de material de Esterilização

Outro ponto que merece destaque são as exposições artesanais feitas pelos associados opositores, que ocorre em datas comemorativas no decorrer do ano, que tem tradicionalmente trazido lazer aos servidores. A mais recente conquista da ANSA, foi a implementação junto com o MAPA do centro de beleza, com finalidade de propiciar aos seus associados e demais servidores mais comodidade, onde podem ser realizados diversos procedimentos estéticos, com excelente qualidade e baixo custo.

Também, vale lembrar que a ANSA oferece aos seus associados consultoria jurídica desde a sua fundação, por meio de seu corpo jurídico, que ficam à disposição dos associados.

Por isso, a ANSA tem trabalhado com o objetivo principal de trazer benefícios aos seus associados que, de forma indireta acabam por beneficiar os servidores de um modo mais atento. Todo esse trabalho só é possível devido ao empenho do corpo diretivo da ANSA e de seu atual presidente que, com apoio do MAPA tem trabalhado para auxiliar a ANSA a desempenhar suas atribuições.